Secretaria de Educação Organiza Projeto Educacional Voltado à Conscientização da Alimentação dos Alunos

16 Mar 2023

A Secretária Municipal de Educação iniciou nesta semana o projeto “Meu Pratinho Saudável” que mostra, de maneira facilitada através do painel lúdico, os diferentes grupos de alimentos que devem estar presentes no prato diariamente. As ações são destinadas as crianças de 3 a 11 anos de idade e visa a conscientização sobre uma alimentação saudável.

O projeto está sendo desenvolvido com a equipe de Nutrição: Suelen Silva, nutricionista técnica responsável pelo PNAE e Vinícius Augusto, estagiário de nutrição.

"Nosso objetivo é estimular o saber dos alunos com ações de educação alimentar e nutricional a fim de formar novos conhecimentos sobre alimentação saudável que promovam a saúde dos estudantes, bem como estender os bons hábitos alimentares à família da criança", afirma Suelen.

Segundo Ana Paula Martins, Secretaria de Educação, as ações educativas de alimentação e nutrição proporcionam o desenvolvimento de conhecimentos construtivos para a prática alimentar adequada da infância até a idade adulta, incentiva e melhora o comportamento alimentar da criança, sendo capaz de prevenir distúrbios nutricionais na fase adulta.

As atividades do "Pratinho Saudável" serão realizadas em todas as unidades escolares da rede municipal, nos meses de Março a Maio/2023.