Juquiá Promove III Simpósio de Conscientização do Autismo

05 Abr 2022

Hoje (05), aconteceu na Câmara Municipal, a abertura do III Simpósio de Conscientização do Autismo. O evento que também teve transmissão online, contou com a presença de autoridades, pais de alunos, professores e representantes de instituições de ensino, saúde, social dentre outros setores.

Na oportunidade a mãe Ketylin Jheisy e sua filha Sophia Manoella, entraram com a bandeira do autismo e as professoras da rede municipal, fizeram uma homenagem as mães cantando o hino do autista, emocionando a todos. A educadora Marcia Mendes e a servidora Laís Magalhães, discursaram em nome das mães de filhos com TEA.

Com uma apresentação esclarecedora da Neuropsicóloga, Ingrid Oliveira e da Nutricionista Suelen Silva, os presentes puderam tirar dúvidas e debater sobre o tema.

Apesar de muito se falar sobre a temática, ainda existem grandes questões que precisam de resposta quando o assunto é autismo.

O Simpósio acontece até o dia 07/04 das 08h30 às 12h00, com a participação de vários profissionais terapeutas, psicólogos, psiquiatra, assistentes sociais e de pessoas dentro do TEA, discutindo a importância da intervenção multidisciplinar no desenvolvimento dos indivíduos com o Transtorno do Espectro Autista.