Prefeito Gilberto Solicita Liberação de Recursos de Drenagem ao Governador

03 Mai 2015

Na última sexta-feira (29), o Prefeito Gilberto participou do evento Governo na Área na cidade de Registro, evento que contou com a presença do Governador Rodrigo Garcia, além de secretários estaduais, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e demais convidados.

Na ocasião o prefeito Gilberto Matsusue fez a solicitação dos recursos necessários para resolver o problema das enchentes que acontecem há mais de 20 anos no município, anexo ao pedido, entregou um relatório fotográfico com várias fotos das enchentes que castigam a cidade, e ainda, o Projeto Executivo de dimensionamento da galeria de drenagem elaborado pelo DAEE, projeto este realizado a pedido do deputado estadual André do Prado e do vereador Matheus Amaral, coordenado pelo superintendente Francisco Eduardo Loducca. Reforçando o pedido, o parlamentar recebeu a resposta que nos próximos dias será marcado agenda no Palácio do Governo, para que junto ao deputado André do Prado, as autoridades municipais possam tratar de maneira mais detalhada, sinalizando que este pleito será atendido.

Ainda no evento, o município foi contemplado com uma ambulância e de acordo com informações, nos próximos dias receberá também uma Retroescavadeira. A Prefeitura de Juquiá aderiu ao Redesim, um convênio envolvendo a Receita Federal e as Juntas Comerciais para desburocratizar a abertura e a baixa de empresas. Essa parceria facilita a vida do empreendedor por meio da centralização dos serviços. Na oportunidade, o líder municipal recebeu das mãos do diretor presidente da Sabesp, um diploma de reconhecimento pelo trabalho feito na busca de adequação ao Novo Marco Legal do Saneamento.