Prefeitura Reinaugura Escola Revitalizada no Bairro Diquê

27 MAI 2021

Dando continuidade às melhorias em prol da educação municipal, a Prefeitura Municipal de Juquiá por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou as reformas estruturais na Escola EMEIEF Bairro Diquê, escola vinculada a EMEIEF Veneranda Augusta Bertanha Soares. A fim de proporcionar espaços cada vez mais acolhedores e seguros para o aprendizado, essas melhorias vão beneficiar toda a comunidade escolar.

E ontem, 25 de maio, aconteceu a solenidade de reinauguração da Escola. Com todos os protocolos de segurança, o evento contou com a presença do Prefeito Gilberto Matsusue, da Vice-Prefeita Maria Inês, da Secretária de Educação Ana Paula, dos vereadores Lázaro, Matheus, Palhuca e Tim da bicicletaria, do chefe de gabinete Ercias e dos professores, diretores e alunos.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Obras, Carlos Lasso, mais de 150 mil reais foram investidos nas melhorias e ampliações.

Para a secretária de Educação, a reativação das escolas rurais, fortalece, ainda mais, a educação pública no município. –“A escola ficou linda e aconchegante para as crianças desenvolverem suas atividades, as melhorias aumentam a autoestima de alunos e professores, que passam a contar com um ambiente adequado e confortável, atendendo as necessidades da comunidade escolar, com foco no bem-estar e melhoria do aprendizado”, destacou a secretária Ana Paula.

Segundo o prefeito, essa obra representa o compromisso que tem com a comunidade. – “Prometemos continuar trabalhando e é o que estamos fazendo. Fico muito feliz por ver as escolas municipais rurais sendo revitalizadas, me sinto honrado em contribuir para Juquiá ter uma educação de qualidade”, concluiu o prefeito Gilberto Matsusue.