Juquiá é Contemplada com Programa Educação Viária é Vital

22 Jul 2021

Juquiá é Contemplada com Programa Educação Viária é Vital

O prefeito Gilberto Matsusue e a secretária de educação Ana Paula, assinaram a formalização do município como integrante do programa “Educação Viária é Vital”, promovida em parceria com o Departamento estadual de Trânsito de São Paulo – Detran/SP e a Fundación MAFRE, durante cerimônia realizada em São Paulo na terça-feira, 20, no auditório da sede do Detran.

A iniciativa desenvolve ações focadas em segurança para o trânsito por meio de ações integradas aos currículos escolares e envolve tanto professores como alunos.

De acordo com o Detran/SP, a missão do “Educação Viária é Vital” é reduzir os índices de acidentes de trânsito por meio de ações educativas que primem pela adoção de comportamentos básicos para um deslocamento seguro, de maneira que crianças e adolescentes possam adquirir hábitos que contribuam para a formação de cidadãos mais atentos, conscientes e respeitosos em relação à segurança viária.

O Programa atua diretamente com educadores (professores, coordenadores pedagógicos e diretores de instituições de ensino da pré-escola e ensino fundamental), da rede pública municipal de ensino, fomentando a realização de projetos sobre Educação Viária nas comunidades escolares envolvendo os alunos e seus familiares.

De acordo com a secretária de educação Ana Paula, promover ações solidárias e participativas entre os alunos e pais, favorecem hábitos seguros e contribui com a transformação do trânsito e a valorização da vida.

“Agradecemos ao superintendente regional do Detran, Marcelo Fuzaro, pelo apoio ao nosso município. Com a implantação do programa iremos formar alunos conscientes de seus direitos e deveres, regras fundamentais para o desenvolvimento educacional”, concluiu o prefeito Gilberto.