Secretaria Municipal de Agricultura Realiza Plantio de Mudas em Comemoração à Semana do Meio Ambiente

11 JUN 2021

O dia do meio ambiente é uma data primordial para resgatar a importância da conscientização ambiental, por isso nos dias 08 e 09 de junho, a equipe da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Reitz de Castro, estiveram no Pronto-socorro Dr. Manoel Peres Bazan e na Creche Escola Doutor Florisval Arteiro, realizando o Plantio de mudas em alusão ao dia do meio ambiente comemorado anualmente no dia 5 de junho.

O objetivo foi arborizar um dos espaços do pronto-socorro a fim de proporcionar sombra e conforto térmico para algumas salas que enfrentavam problemas devido a iluminação constante do sol. Na escola a intenção foi arborizar um dos espaços da creche a fim de conscientizar a sociedade escolar em relação a preservação do meio ambiente assim como estimular a educação ambiental, já que agora as árvores plantadas poderão fazer parte das atividades desenvolvidas.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agradece o munícipe Kleber Duarte, pela doação das mudas e a Secretaria de Obras por ceder um funcionário para auxiliar na escavação para o plantio.

“O dia do meio ambiente é uma data muito importante para chamar a atenção da população e nos lembrar da importância do meio ambiente. O plantio dessas mudas vem ao encontro a este pensamento, resgatando a importância e os benefícios que um ambiente arborizado pode proporcionar a quem frequenta o local”, concluiu o Secretário Carlos Reitz.