Município Faz Entrega de "Cesta Verde" para 300 Famílias

Agricultura

03 MAI 2021

Município Faz Entrega de "Cesta Verde" para 300 Famílias

A prefeitura de Juquiá, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a segunda distribuição da chamada “Cesta Verde” ontem, 20, para cerca de 300 famílias cadastradas em projetos sociais do município.

O Programa de Aquisição de Alimento “Cestas Verdes”, em parceria com o Estado e o governo federal, tem como objetivo disponibilizar alimentos saudáveis e geração de renda para os agricultores de base familiar. Com isso, o projeto garante ganhos nas duas partes: os agricultores familiares podem escoar a sua produção e ter retorno financeiro garantido, e as famílias que mais precisam, recebem os alimentos.

Juquiá foi um dos municípios contemplados com o programa e desde o dia 15 de abril as famílias são atendidas com cestas contendo frutas, legumes e verduras, sendo o Departamento de Assistência Social, por meio do CRAS, o responsável pela seleção e entrega da cesta às famílias.

A montagem das cestas, toda a manipulação dos itens e a entrega aos beneficiários seguem todos os critérios sanitários preconizados como a higienização individual constante, o uso de máscaras e o distanciamento social.

Na oportunidade a presidente do fundo social de solidariedade e primeira-dama, Jane Correia, participou da entrega e parabenizou a todos os envolvidos nessa ação que vem atender às famílias em situação de vulnerabilidade social.