Juquiá Participa de Reunião Regional em Prol da Preservação do Meio Ambiente

Agricultura

03 MAI 2021

Juquiá Participa de Reunião Regional em Prol da Preservação do Meio Ambiente

No dia 28 de abril o Prefeito Municipal Gilberto Matsusue e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Reitz de Castro, participaram de uma reunião na cidade de Miracatu sobre alternativas de destinação de resíduos sólidos. A reunião contou a participação do vereador Matheus e prefeitos de cidades vizinhas e seus secretários. O encontro foi conduzido pelo prefeito anfitrião Vinicius do Iraque, pelo Chefe de Gabinete Renato Bolsonaro e por Hugo Lima, representante da empresa Carbogas Energia.

A reunião teve como objetivo criar um consórcio intermunicipal para a incineração de resíduos resultando a geração de energia e combustível, devido aos excessos de resíduos sólidos, dificuldades de licenciamento de aterros e os custos elevados da destinação ambientalmente adequada.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Juquiá, Carlos Reitz, a implementação de um incinerador que transforma o lixo em energia limpa e combustível para indústrias, além de gerar economia para o município, é um projeto de suma importância para a preservação do meio ambiente.

Já o prefeito Gilberto Matsusue, agradeceu ao prefeito anfitrião pela recepção e ao chefe de gabinete Renato Bolsonaro pela articulação regional.