Prefeitura Intensifica Ação de Conscientização da População e do Comércio Local Contra o Coronavírus

04 JUN 2020

A prefeitura de Juquiá tem realizado constantemente uma ação conjunta de conscientização, sobre a importância da proteção contra o Coronavírus. A ação que vem sendo realizada desde o início da pandemia, busca reforçar o papel de cada cidadão nas medidas de prevenção ao coronavírus, ajudando a evitar a transmissão do vírus e, ao mesmo tempo, minimizar o impacto socioeconômico da pandemia no município.

Os fiscais percorrem os estabelecimentos comerciais de diversos bairros da cidade levando orientação e tirando dúvidas dos comerciantes. A proposta é esclarecer que o descumprimento das regras estabelecidas em decreto municipais e estaduais, podem gerar punições aos infratores. Outras principais orientações são sobre a higienização dos clientes, uso de EPI dos funcionários, aglomerações nos comércios. A Prefeitura Municipal continua seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. A orientação é evitar aglomerações de pessoas nas atividades comerciais, respeitar a distância segura de, no mínimo, dois metros e obedecer aos decretos que impõem o uso obrigatório das máscaras de proteção facial.

Vale lembrar que a Prefeitura conta com uma equipe que além de fiscalizar os comércios e igrejas, também busca conscientizar a população de que a melhor forma de se proteger contra o Coronavírus é permanecendo em casa, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde. Também é possível denunciar qualquer descumprimento das regras pelo disk denúncia através do WhatsApp (13) 99641-0230.

Reforçamos que o isolamento não é um período de férias. Precisamos que cada um faça a sua parte ficando em casa e saindo apenas se não tiver outra opção. Estamos enfrentando uma pandemia. A colaboração de cada um é essencial, contamos com a união de forças e a conscientização da população para que possamos evitar a propagação do vírus.