Secretaria Municipal de Saúde Confirma Morte de Macaco por Febre Amarela

09 MAR 2018

Secretaria Municipal de Saúde Confirma Morte de Macaco por Febre Amarela

Foi confirmada nesta sexta-feira (09), a morte de dois macacos em decorrência de febre amarela em Juquiá. A secretaria de saúde, afirmou que os testes nos animais mortos encontrados na serra do pique bairro Iporanga, pela equipe de zoonoses no dia 01 de março, foram realizados e o resultado para a doença foi positivo.

Segundo o secretário Luiz Antonio Zaghi “Xoquito”, o balanço do município indica que mais de 50% da população foi vacinada, – “o episódio mostra que o vírus está em circulação na zona rural da cidade e em fragmentos de mata, por isso reforçamos a importância de que todos busquem aos postos de saúde e se vacinem”. O responsável pela saúde municipal enfatizou ainda que o vírus tem alto potencial de causa morte e que haverá intensificações em campanhas para vacinação.

Amanhã (10), será realizada novamente vacinação em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas, fique atento aos pontos: Supermercado Bom Preço; Supermercado Tio Beba; Calçadão (em frente a antiga prefeitura) das 08h00 às 13h00. - “A secretaria de saúde tem trabalhado intensivamente, inclusive com vacinação na zona rural, de casa a casa. Sendo a cidade com a melhor cobertura vacinal do Vale do Ribeira até o momento”, concluiu “Xoquito”.