Prefeito Renato Soares participa de reunião conjunta do Codivar e Consaúde

27 MAR 2018

Prefeito Renato Soares participa de reunião conjunta do Codivar e Consaúde

“Os Consórcios contaram com a ilustre presença do secretário de Relações Institucionais da Presidência da República Marcelo Barbieri”

No dia 23 de março o prefeito Renato Soares esteve na Barra do Turvo onde participou da Assembleia de Prefeitos do Codivar (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul). A reunião aconteceu em conjunto com a Assembleia Geral do Consaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde). O encontro teve a participação especial do secretário de Relações Institucionais da Presidência da República Marcelo Barbieri, junto aos prefeitos de toda região.

Na oportunidade Marcelo Barbieri (Secretário de Relações Institucionais da Presidência e vice-presidente da Associação dos Municípios Paulistas – APM), falou sobre as ações do Governo Federal em toda a região e anunciou a liberação de recursos para a execução de programas da União em diferentes setores, e ainda, orientou aos prefeitos com relação às demandas e pendências dos municípios junto ao Governo Federal e propôs a adoção de medidas para fortalecer a representatividade dos consórcios. – “Quero mais uma vez convidar a todos os prefeitos a participarem do 62º Congresso Estadual de Municípios, que acontecerá em Santos de 2 a 7 de abril”, ressaltou o Secretário.

Os prefeitos recepcionaram ao novo município consorciado “Ribeirão Grande” ao Codivar.

Dentre as demais tratativas foi pautada a assinatura do convênio de cooperação técnica com o Instituto JUS para a atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Vale do Ribeira e Litoral Sul 2018/2027, que será desenvolvido pelo Codivar, em parceria com o especialista em gestão de políticas públicas Sinoel Batista, que contará com o apoio do ex-presidente do Codivar e ex-prefeito de Ilha Comprida, Décio Ventura, em seu discurso ficou explícito que o ex-prefeito utilizará da experiência que teve quando coordenou a execução de estudo semelhante no início da década de 2000.

O prefeito Renato Soares, aproveitou a oportunidade para convidar a todos a participar das programações alusivas ao aniversário do município de Juquiá, que é comemorado no dia 10 de abril.