Campanha Outubro Rosa em Juquiá

10 OUT 2018

Campanha Outubro Rosa em Juquiá

A Prefeitura Municipal de Juquiá através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no dia 20 de outubro a Campanha Outubro Rosa, na ESF da Vila Nova (antigo postão), das 8:30 às 15:00 horas. As atividades serão desenvolvidas com o objetivo de promover a conscientização sobre a saúde da mulher, levando conhecimento e informação sobre a importância da detecção precoce dos cânceres de mama e colo do útero.

A Campanha Outubro Rosa é uma grande ação de conscientização mundial promovida por diversas entidades no mês de outubro, dirigida à sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Esse movimento surgiu em 1990 em Nova York e desde então é promovido anualmente em várias cidades do mundo.

No dia da campanha, os profissionais da saúde estarão em uma ação conjunta no posto da Vila Nova, com serviços voltados para a saúde da mulher como: Coleta de Papanicolau; Avaliação de Mama; Palestras sobre: Obesidade, Menopausa; Planejamento Familiar; Prática de atividade física e seus benefícios; Alimentação saudável; Uso de anticoncepcionais e Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Não fique fora, deste grande ato de amor à vida, participe!!!

Para maiores informações:

Secretaria Municipal de Saúde: Rua Expedicionário Aparício, S/N - bairro Estação, ao lado da rodoviária. (13) 3844-1153.