CIC - Centro De Integração da Cidadania "Quinco Soares"
O Centro de Integração da Cidadania é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como missão “promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça.
O CIC de Juquiá oferece hoje inúmeros serviços gratuitos a população como:
Endereço: R. 10 de Abril, 153, Centro, Juquiá-SP
Telefone: (13)3844-1111
Horário de Funcionamento: 08h30 às 12h e 13h às 17h
P.A.V. – Receita Federal
Cadastros
CAEPF - Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração, CAFIR - Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação, CNO - Inscrição, Alteração ou Anulação por Multiplicidade, CNPJ - Inscrição, Alteração e Baixa, CPF - Inscrição, Alteração e Regularização.
Certidões e Situação Fiscal: Consulta Pendência Fiscal PF, PJ e Imóvel Rural, Certidão de Regularidade Fiscal, Certidão de Obra.
Declarações e demonstrativos: Cópia de Declaração e Recibos para PF - DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR Cópia de Declaração e Recibos - GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed, Consulta Pendência Malha Fiscal PF, Consulta Restituição e Situação Fiscal DIRPF.
Pagamentos: Emissão de Documentos de Arrecadação - DARF e GPS, Retificação de Documentos de Arrecadação - REDARF/RETGPS.
Processos e Procuração: Cópia de Processo (Exceto de PJ Lucro Real/ Presumido/Arbitrado), Juntada de Documentos, Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade, Procuração RFB.
Horário de Funcionamento: 08h30 às 12h e 13h às 17h
Solicitações de 2ª Via de Certidões (Nascimento, Casamento e Óbito)
Necessário: RG, CPF, endereço completo com CEP e nº de telefone (Se não for a pessoa portadora da certidão, necessário comprovar parentesco). Menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelo responsável legal e apresentar documento com foto.
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Entrega de certidões: é feita pelo próprio cartório no ato da solicitação.
Não é necessário agendamento falar direto com a Diretora do CIC.
Incra
Regularização de terras zona rural – região Juquiá.
Atendimento: Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.
Presencialmente ou por telefone: 13 – 3844- 1043.
Procon
O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada: Compra de produtos (por pessoa física). Contratação de serviços (por pessoa física). Serviços oferecidos por instituições financeiras.
Abertura de reclamações, desbloqueio de Nota Fiscal Paulista etc.
Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.
Agendar presencialmente ou por telefone: 13 – 3844-1042
Junta do Serviço Militar
Solicitação de 1ª e 2ª via de reservista.
Alistamento
Garantir alistamento militar ao jovem que completa 18 anos.
Atendimento: Presencial, segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Telefone : 3844- 1017.
Agendamento: Presencialmente ou por telefone.
DETRAN
Serviços ligados ao veículo, tais como: transferências (proprietário/município), emissão de documentos de propriedade, verificação de multas e emissão de taxas de serviços, além de informações pertinentes ao serviço do DETRAN.
Atendimento por ordem de chegada: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Banco do Povo
Apoio financeiro aos pequenos empresários.
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h
Telefone : (13) 3844-1111 (zap)
Agendamento: Basta comparecer no CIC Juquiá.
Emissão de Carteira de Identidade (RG)
Emissão de 1ª via Maior é necessário maior número de documentos possíveis, em especial que possuam impressão digital para confronto das informações (o prazo para entrega do RG é maior pois precisa da liberação.
1ª via menor de 16 anos - trazer certidão de nascimento, CPF e Cartão do SUS ( Opcional) . Precisa estar acompanhado de responsável legal (para bebês de colo o responsável que vai segurar o bebê não colo não pode vir com camisa/camiseta preta)
1ª via Menor idade (de 16 a 18 anos) – certidão de nascimento ou, se casado, certidão de casamento, CPF, comprovante de residência, título eleitor e demais documentos opcionais para inserção no RG,tipo de sanguíneo (opcional), Carteira de Trabalho (opcional), cartão de SUS (opcional).
2ª via maior idade – certidão de nascimento ou, se casado, certidão de casamento, CPF, comprovante de residência, título eleitor e demais documentos opcionais para inserção no RG, como se CNH, tipo de sanguíneo, Carteira de Trabalho, cartão de SUS (opcional).
2ª via menor de idade – certidão de nascimento, RG antigo, título eleitor (se maior de 16 anos), comprovante residência, tipo sanguíneo (opcional). Precisa estar acompanhado de responsável legal.
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
CPF
Solicitação de 1ª Via
Necessário estar acompanhado da Mãe ou Pai pois precisam tirar foto segurando documento ( No caso de menor de idade).
Necessário trazer Certidão de nascimento do menor , e documentos do pai ou mãe ( RG , certidão de nascimento ou casamento), comprovante de residênia.
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Não é necessário agendamento, atendimento por ordem de chegada.
Impressão de 2ª Via
Necessário número do CPF e nº do título de eleitor (se maior de 18 anos)
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Não é necessário agendamento, atendimento por ordem de chegada
Título de Eleitor
Necessário número do CPF e RG original.
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Não é necessário agendamento, atendimento por ordem de chegada
Atestado de Antecedentes Criminais
Necessário apresentação do RG
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Não é necessário agendamento, atendimento por ordem de chegada
Inscrição de Exame de Paternindade
Garantir acesso gratuito à justiça
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencial falar com a diretora do CIC.
Inscrição para Casamento Comunitário
O casamento comunitário é destinado a pessoas carentes, impossibilitadas de arcar com as despesas necessárias para a legalização da união.
Incrições segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencial falar com a diretora do CIC.
Sebrae Aqui
(Sebrae Aqui é o canal de atendimento presencial do Sebrae SP e tem como vocação fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico
Informações e auxílio ao microempreendedor individual passados por um agente de desenvolvimento).
Formalização Mei, alteração de cadastro Mei, Declaração anual Mei, Impressão DAS/MEI, Certificado CCMEI, Orientações para negócios.
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Agendamento: Presencial ou por telefone ou basta comparecer, porta aberta.
- Agente de Desenvolvimento
Serviços como aplicação da lei geral do município para micro e pequenas empresas, biometria, cadastramento senha gov. cadastramento e-mail, emissão de segundas via de contas, negociação e solução de conflitos, captação de recursos para micro e pequenas empresas.
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
Agendamento: Presencial ou por telefone (13) 3844-1111 (zap) ou basta comparecer, porta aberta.
Outros Serviços ao Cidadão
Carteira de Trabalho Digital (Baixar APP no telefone e o cadastro do gov.br e informações do cidadão) quando não tem telefone fazemos pelo computador
Criação de e-mail
Auxílio á serviços de INSS ( Agendamentos, tirar dúvidas através do Site do INSS)
Denúncias on-line ou através do telefone fixo do CIC contra Racismo/Homofobia/Intolerância religiosa e outros
Desbloqueio de Cartões ( algumas administradoras de cartões solicitam que o desbloqueio seja feito pelo 0800 de telefone fixo)
Elaboração de currículos assim como balcão de empregos.
Auxílio ao cidadão para entrada no INSS ( através do site do INSS ou 135)
Aumento do nível da conta do GOV para desbloqueio de auxílios.
Auxílio em programas governamentais como ( Bolsa do Povo, Caixa Tem e outros)
Impressão de 2ª via de contas de consumo ( água, luz)
Impressão de 2ª via de conta de telefone
Impressão de 2ª via de Boleto CDHU e solicitação de parcelamento
Serviços Totem
RGs:
Declaração de extravio de RG( furto ou roubo) perda
Acompanhamento de 2° via de RG
Certidão de prontuário de RG
Atestado de Antecedentes
Bolsa do povo:
Desbloqueio do cartão
Serviços Detran :
CNH carteira nacional de habilitação-
2° via de CNH
CNH definitiva
Renovação CNH
Suspensão, cassação e reabilitação- início do cumprimento de suspensão / reabilitação de CNH
1° habilitação, reabilitação de permissionário
Adição/mudança de categoria
Certidão de prontuário de CNH
Consulta de pontos da CNH
Veículos:
Pesquisa de débitos e restrições de veículos próprios e de terceiros
Alteração de endereço
Transferência
Revistoria
Serviços Educação:
Boletim escolar
Declaração de matrícula
Consulta de concluinte
Consulta pública de matrícula
Histórico do candidato
Inscrição de matrícula
Serviços moradia(CDHU)
Serviços do motuário
Serviços eleitorais:
Local de votação
Situação eleitoral
Serviços de dívida ativa :
Certidão negativa de débitos
Consultar débitos