CIC - Centro De Integração da Cidadania "Quinco Soares"

O Centro de Integração da Cidadania é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como missão “promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça.

O CIC de Juquiá oferece hoje inúmeros serviços gratuitos a população como:

Endereço: R. 10 de Abril, 153, Centro, Juquiá-SP

Telefone: (13)3844-1111

Horário de Funcionamento: 08h30 às 12h e 13h às 17h

Solicitações de 2ª Via de Certidões (Nascimento, Casamento e Óbito)

Necessário: RG, CPF, endereço completo com CEP e nº de telefone (Se não for a pessoa portadora da certidão, necessário comprovar parentesco). Menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelo responsável legal e apresentar documento com foto.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Entrega de certidões: é feita pelo próprio cartório no ato da solicitação.

Não é necessário agendamento falar direto com a Diretora do CIC.

Incra

Regularização de terras zona rural – região Juquiá.

Atendimento: Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

Presencialmente ou por telefone: 13 – 3844- 1043.

Procon

O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada: Compra de produtos (por pessoa física). Contratação de serviços (por pessoa física). Serviços oferecidos por instituições financeiras.

Abertura de reclamações, desbloqueio de Nota Fiscal Paulista etc.

Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

Agendar presencialmente ou por telefone: 13 – 3844-1042

Junta do Serviço Militar

Solicitação de 1ª e 2ª via de reservista.

Alistamento

Garantir alistamento militar ao jovem que completa 18 anos.

Atendimento: Presencial, segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Telefone : 3844- 1017.

Agendamento: Presencialmente ou por telefone.

DETRAN

Serviços ligados ao veículo, tais como: transferências (proprietário/município), emissão de documentos de propriedade, verificação de multas e emissão de taxas de serviços, além de informações pertinentes ao serviço do DETRAN.

Atendimento por ordem de chegada: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Banco do Povo

Apoio financeiro aos pequenos empresários.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Telefone : (13) 3844-1111 (zap)

Agendamento: Basta comparecer no CIC Juquiá.

Emissão de Carteira de Identidade (RG)

Emissão de 1ª via Maior é necessário maior número de documentos possíveis, em especial que possuam impressão digital para confronto das informações (o prazo para entrega do RG é maior pois precisa da liberação.

1ª via menor de 16 anos - trazer certidão de nascimento, CPF e Cartão do SUS ( Opcional) . Precisa estar acompanhado de responsável legal (para bebês de colo o responsável que vai segurar o bebê não colo não pode vir com camisa/camiseta preta)

1ª via Menor idade (de 16 a 18 anos) – certidão de nascimento ou, se casado, certidão de casamento, CPF, comprovante de residência, título eleitor e demais documentos opcionais para inserção no RG,tipo de sanguíneo (opcional), Carteira de Trabalho (opcional), cartão de SUS (opcional).

2ª via maior idade – certidão de nascimento ou, se casado, certidão de casamento, CPF, comprovante de residência, título eleitor e demais documentos opcionais para inserção no RG, como se CNH, tipo de sanguíneo, Carteira de Trabalho, cartão de SUS (opcional).

2ª via menor de idade – certidão de nascimento, RG antigo, título eleitor (se maior de 16 anos), comprovante residência, tipo sanguíneo (opcional). Precisa estar acompanhado de responsável legal.

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

CPF

Solicitação de 1ª Via

Necessário estar acompanhado da Mãe ou Pai pois precisam tirar foto segurando documento ( No caso de menor de idade).

Necessário trazer Certidão de nascimento do menor , e documentos do pai ou mãe ( RG , certidão de nascimento ou casamento), comprovante de residênia.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Não é necessário agendamento, atendimento por ordem de chegada.

Impressão de 2ª Via

Necessário número do CPF e nº do título de eleitor (se maior de 18 anos)

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Não é necessário agendamento, atendimento por ordem de chegada

Título de Eleitor

Necessário número do CPF e RG original.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Não é necessário agendamento, atendimento por ordem de chegada

Atestado de Antecedentes Criminais

Necessário apresentação do RG

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Não é necessário agendamento, atendimento por ordem de chegada

Inscrição de Exame de Paternindade

Garantir acesso gratuito à justiça

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencial falar com a diretora do CIC.

Inscrição para Casamento Comunitário

O casamento comunitário é destinado a pessoas carentes, impossibilitadas de arcar com as despesas necessárias para a legalização da união.

Incrições segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, presencial falar com a diretora do CIC.

Sebrae Aqui

(Sebrae Aqui é o canal de atendimento presencial do Sebrae SP e tem como vocação fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico

Informações e auxílio ao microempreendedor individual passados por um agente de desenvolvimento).

Formalização Mei, alteração de cadastro Mei, Declaração anual Mei, Impressão DAS/MEI, Certificado CCMEI, Orientações para negócios.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Agendamento: Presencial ou por telefone ou basta comparecer, porta aberta.

- Agente de Desenvolvimento

Serviços como aplicação da lei geral do município para micro e pequenas empresas, biometria, cadastramento senha gov. cadastramento e-mail, emissão de segundas via de contas, negociação e solução de conflitos, captação de recursos para micro e pequenas empresas.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Agendamento: Presencial ou por telefone (13) 3844-1111 (zap) ou basta comparecer, porta aberta.

Outros Serviços ao Cidadão

Carteira de Trabalho Digital (Baixar APP no telefone e o cadastro do gov.br e informações do cidadão) quando não tem telefone fazemos pelo computador

Criação de e-mail

Auxílio á serviços de INSS ( Agendamentos, tirar dúvidas através do Site do INSS)

Denúncias on-line ou através do telefone fixo do CIC contra Racismo/Homofobia/Intolerância religiosa e outros

Desbloqueio de Cartões ( algumas administradoras de cartões solicitam que o desbloqueio seja feito pelo 0800 de telefone fixo)

Elaboração de currículos assim como balcão de empregos.

Auxílio ao cidadão para entrada no INSS ( através do site do INSS ou 135)

Aumento do nível da conta do GOV para desbloqueio de auxílios.

Auxílio em programas governamentais como ( Bolsa do Povo, Caixa Tem e outros)

Impressão de 2ª via de contas de consumo ( água, luz)

Impressão de 2ª via de conta de telefone

Impressão de 2ª via de Boleto CDHU e solicitação de parcelamento

Serviços Totem

RGs:

Declaração de extravio de RG( furto ou roubo) perda

Acompanhamento de 2° via de RG

Certidão de prontuário de RG

Atestado de Antecedentes

Bolsa do povo:

Desbloqueio do cartão

Serviços Detran :

CNH carteira nacional de habilitação-

2° via de CNH

CNH definitiva

Renovação CNH

Suspensão, cassação e reabilitação- início do cumprimento de suspensão / reabilitação de CNH

1° habilitação, reabilitação de permissionário

Adição/mudança de categoria

Certidão de prontuário de CNH

Consulta de pontos da CNH

Veículos:

Pesquisa de débitos e restrições de veículos próprios e de terceiros

Alteração de endereço

Transferência

Revistoria

Serviços Educação:

Boletim escolar

Declaração de matrícula

Consulta de concluinte

Consulta pública de matrícula

Histórico do candidato

Inscrição de matrícula

Serviços moradia(CDHU)

Serviços do motuário

Serviços eleitorais:

Local de votação

Situação eleitoral

Serviços de dívida ativa :

Certidão negativa de débitos

Consultar débitos