Oficina Culinária - "Cozinhar é um Ato de Amor"

08 Jul 2022

A Secretaria Municipal de Educação promove treinamento das merendeiras e culmina em uma oficina culinária que faz parte do Programa "Cozinhar é um ato de amor".

Participaram do treinamento as merendeiras, gestores e os jurados que degustaram os pratos deliciosos preparados pelas merendeiras. O Treinamento foi realizado pela nutricionista Suelen, com a participação da equipe de nutrição: Delma Muniz, Jeni Ramos e Vinícius Augusto Pereira de Jesus.

Na ocasião, as merendeiras que se inscreveram para a oficina apresentaram seus pratos aos jurados que degustaram e depois houve a apuração do 1° ,2° e 3° lugar.

O prefeito Gilberto Matsusue foi representado pela primeira dama, Sr.ª Jane Matsusue, a qual foi também jurada do evento.

Foram entregues a todas merendeiras o kit vestimenta composto por: um avental, uma touca e um receituário, contendo receitas atualizadas de acordo com a Resolução n. 06/2020/FNDE, incluindo receitas sem açúcar e gordura.

Todos os convidados e merendeiras participantes tiveram a oportunidade de degustar das receitas com alto poder nutritivo e dentro do programa da alimentação saudável, elaborados pela técnica de nutrição Delma Muniz.

Para a Secretária Ana Paula, o evento foi de grande relevância para desenvolver hábitos de uma alimentação saudável e motivar as merendeiras para o trabalho com dedicação e amor.