Prefeitura de Juquiá, em parceria com o Legado das Águas, entrega Kits de atividades aos diretoresdas de escolas

04 JUN 2020

A secretaria Municipal de Educação em parceria com o Legado das Águas e o PVE (Parceria Valorização pela Educação) por meio da mobilização, ambos preocupados em atender os alunos da rede municipal de Ensino, fez a entrega de 2.100 (dois mil e cem) calendários das emoções para serem distribuídos em toda rede.

Essa iniciativa demonstra uma preocupação em monitorar e trabalhar as emoções dos alunos, principalmente pelo momento que estamos vivenciando.

O calendário funcionará da seguinte forma: Com a orientação da equipe escolar, os alunos junto a suas famílias farão o registro no calendário de sua emoção diária. Ao retornarem as aulas presenciais, a equipe da Educação fará um acolhimento e tabulação dos resultados a fim de elaborar um plano de ação e atividades para minimizar as emoções negativas.

Importante ressaltar, que as habilidades sócio emocionais estão previstas nas legislações da educação, e faz parte do desenvolvimento integral dos alunos. Essa será uma das ações já prevista no plano de enfrentamento do Covid.19.

Na semana que vem já está programada um live com a psicóloga Barbara, com o objetivo de amparar e fornecer orientação psicológica ás famílias de nossos alunos.

“Quero agradecer ao Legado das Águas por mais essa parceria, bem como parabenizar em nome da secretária Ana Paula a todos os profissionais da educação. Estar atento a questão emocional de forma abrangente, considerando o impacto da pandemia sobre o processo de aprendizagem e os caminhos para a retomada, que deverá acontecer em algum momento, é de extrema importância para a manutenção de um ambiente equilibrado e favorável para a continuidade das aprendizagens escolares”, concluiu o prefeito Renato Soares.