Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social faz planejamento de ações socioassistenciais da proteção social básica

14 FEV 2019

"O objetivo é definir o Planejamento e ações dos atendimentos às famílias acompanhadas pelo CRAS no ano de 2019 e levar novos serviços a territórios da zona rural do município”

No dia 06 de fevereiro, o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social João Arruda Junior, realizou na sede CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, reunião de planejamento das ações socioassistenciais da proteção social básica da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Além do secretário, também participaram do evento, a Coordenadora do CRAS Barbara Alves de Morais, a responsável Técnica pela Vigilância Socioassistencial Márcia Alzira Craveiro Gerônimo, Assistentes Sociais, Psicólogos, Orientadores Sociais e monitores do CRAS.

O objetivo é definir o Planejamento e ações dos atendimentos as famílias acompanhadas pelo CRAS no ano de 2019 e levar novos serviços a territórios da zona rural do município. Na oportunidade foram discutidos programas, projetos e ações a serem implantados e desenvolvidos no PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Equipe Volante do CRAS na zona rural.

De acordo com o secretário da pasta, o planejamento é essencial para que a Política de Assistência Social seja eficaz. - “É através dela traçamos objetivos, caminhos a serem seguidos e principalmente ações que possam garantir os direitos fundamentais, sempre visando ampliar a qualidade dos serviços prestados, frisou João Alves de Arruda Júnior, que agradeceu ainda ao prefeito Renato Soares e demais Secretarias e parcerias do CRAS ”. Para maiores informações: (13) 3844-4102 CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.