Prefeitura apoia Programa de Olericultura Orgânica realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais

08 MAR 2019

Prefeitura apoia Programa de Olericultura Orgânica realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais

No dia 22 de fevereiro, teve início no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juquiá o curso de Olericultura Orgânica, durante o evento em palestra com Jaime Marcelo, o representante do Senar, fez um apanhado de todo conteúdo do curso nos próximos 9 meses, onde o objetivo é capacitar profissionalmente até 20 pequenos produtores e trabalhadores rurais com idade acima de 18 anos alfabetizados na produção de Olerícolas em sistema orgânico, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais.

Na oportunidade a agente de desenvolvimento Vânia Ribeiro, deu boas-vindas aos alunos do curso, e falou sobre o MEI (Microempreendedor Individual), e como vender para prefeitura, esclarecendo e tirando dúvidas dos agricultores e alunos. Também estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rafael Guimarães que na oportunidade representou o prefeito Renato Soares e o vereador Zé Maria.

Segundo João Bispo, é muito gratificante estar à frente de um Sindicato onde todos se mobilizam para as coisas acontecerem, destacou o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juquiá.

O programa Olericultura Orgânica é formado por 9 módulos, divididos em 9 meses com 2 aulas mensais em uma propriedade rural de Juquiá. O Senar-SP com o convênio firmado com a Fetaesp em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juquiá e apoio da Prefeitura Municipal de Juquiá, disponibiliza para todos os alunos 3 refeições diárias nos dias de curso (café da manhã, almoço e café da tarde), profissional habilitado, material didático e específico e no final a certificação.

Lili Santos ressaltou sobre o empenho realizado para que o Sindicato dos Trabalhadores de Juquiá não perca nenhum curso enviado pela Fetaesp, - “Sei da importância e riqueza desses cursos do Senar-SP para nosso povo, e fico muito feliz com as confraternizações e agradecimentos dos formandos no final de cada turma, declarou a Coordenadora dos Cursos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juquiá.

“Gerar oportunidade para falar de empreendedorismo e abrir novos caminhos na política pública, orientar e dar suporte é fundamental para o fortalecimento dos produtores rurais nossa cidade, a venda para prefeitura com certeza vem agregar aquecimento econômico em Juquiá”, concluiu o prefeito Renato Soares.