Fundo Social de Juquiá Forma 31 Alunas do Polo Regional da Escola de Beleza

18 JUN 2018

Fundo Social de Juquiá Forma 31 Alunas do Polo Regional da Escola de Beleza

"Os certificados foram entregues para as alunas dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure e Maquiagem".

No dia 21 de junho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Laumar Soares, fez a entrega dos certificados do polo de beleza para 31 alunas do curso de Assistente de Cabeleireiro; Depilação e Design de Sobrancelha; Manicure e Pedicure; e Maquiagem do “Polo Regional da Escola de Beleza” realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Juquiá. Também participaram da solenidade de entrega de certificados o prefeito Renato Soares, o presidente da câmara municipal, vereador Palhuca, o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, João Alves de Arruda Junior e o Secretário de Educação e Cultura, Junior Cruz.

O projeto “Polo Regional da Escola de Beleza”, faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional criado e desenvolvido pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que entende a qualificação profissional com qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como um dos caminhos para a geração de emprego e renda, um dos maiores desafios da humanidade.

Além do programa proporcionar qualificação profissional gratuita à população de forma a possibilitar às pessoas atuarem no ramo de imagem pessoal, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas, também tem por objetivo promover ação social, proporcionando prestação de serviço à população em situação de vulnerabilidade social como forma de aplicação prática da qualificação profissional. A meta é capacitar 80 alunos durante a vigência do convênio.

O projeto está sendo desenvolvido em 02 semestres, contendo as 04 modalidades, de forma que, durante a vigência do convênio sejam formados 80 alunos, sendo uma turma por semestre, em cada modalidade, com 10 alunos cada, com carga horária de 60 horas divididas em 20 encontros com 3 horas/aulas, conforme determina o plano de aula. Ministraram os cursos as professoras: Janaína Paula (Assistente de Cabeleireiro); Nayene de Andrade (Depilação e Design de Sobrancelha); Vera Lúcia (Manicure e Pedicure) e Aline Pinheiro (Maquiagem).

A primeira-dama do município agradeceu as professoras e demais envolvidos, e parabenizou a todas as alunas pelo esforço e dedicação que tiveram no decorrer do curso, e salientou, - “o ramo da beleza está cada vez mais aquecido, esta oportunidade que foi dada, e essas alunas agarraram, poderá dar frutos importantes, através dessa profissão poderão abrir o seu próprio negócio, montar a sua própria empresa e garantir o sustento de sua família”, concluiu Laumar Soares.