Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Juquiá, realiza festa Junina para crianças e

“Dança da quadrilha, comidas típicas e muita disposição foram os ingredientes da festa que animou a todos os envolvidos”.

No dia 21 de junho o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Juquiá, realizou uma deliciosa comemoração da festa junina para as crianças e adolescentes acompanhadas. Dança da quadrilha, comidas típicas e muita disposição foram os ingredientes da festa que animou a todos os envolvidos.

O Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, João Alves de Arruda Junior, participando da comemoração, expressou a sua satisfação pelo ótimo trabalho realizado pela equipe multidisciplinar que coordena o SCFV. Na oportunidade o secretário também parabenizou as crianças e adolescentes que não faltam aos encontros e o envolvimento delas em todas as atividades.

• SCFV – O que é?

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS N° 109 de 2009), é o serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. São considerados Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o serviço para crianças até 6 anos, o serviço para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, o serviço para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e o serviço para idosos. Em Juquiá, o SCFV atende semanalmente 219 crianças e adolescentes da zona urbana e rural do município.

25 JUN 18