Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social comemora Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Juquiá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu diversos encontros para comemorar o Dia Internacional da Mulher. As comemorações foram realizadas para as mulheres dos programas, projetos e serviços socioassistenciais do CRAS, SCFV e CCI.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, João Alves de Arruda Junior, as mulheres têm uma importância fundamental na sociedade, tanto na conscientização quanto na participação ativa nas mudanças que devem criar um mundo novo.

“O dia 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países. Pensando dessa forma, realizamos as comemorações no CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no Centro de Convivência do Idoso com as mulheres que estão sempre juntas nos serviços da Assistência Social”, explicou o Secretário.

Para o Prefeito Renato Soares, realizar os encontros e comemorar essa data especial aproximam ainda mais as mulheres que participam diariamente de nossos projetos sociais, valorizando as participantes e deixando claro para todas que devem lutar por um mundo mais justo, inclusivo, democrático e igualitário.

12/03/2018