Prefeitura de Juquiá realiza 1º Encontro Intersetorial dos Serviços de Atenção as Mulheres, Crianças e Adolescentes em situação de violência

“Feminicídio, violência doméstica e familiar, assédio, violência sexual e discriminação, são alguns dos assuntos debatidos na ocasião, que também trouxe informações sobre as leis e os impactos positivos na defesa das mulheres”.

No dia 21 de junho a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou no CCI (Centro de Convivência do Idoso), o 1º Encontro Intersetorial dos Serviços de Atenção as Mulheres, Crianças e Adolescentes em situação de violência em Juquiá. Participaram do encontro o Prefeito Renato Soares, a Excelentíssima Juíza Drª. Mariana Parmezan Annibal, o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social João Alves de Arruda Junior, o Secretário Municipal de Educação e Cultura José Mendes da Cruz Junior, Policiais do Programa Patrulha da Família Segura, profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação Estadual, Conselheiros Tutelares e CMDCA.

As palestras foram ministradas pelo Comitê Regional de Enfrentamento as Violências através da Sra. Maria Cecília Rossi de Almeida (Coordenadora do Comitê Regional de Enfrentamento às Violências - Vale do Ribeira), da Dra. Carla Cristina Arnoni Almeida (Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Registro, membro do Comitê Regional de Enfrentamento às Violências - Vale do Ribeira e Membro efetivo da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP) e da Dra. Maria Joanice Cury (Psicóloga da Diretoria Regional de Saúde - DRS).

Partindo do entendimento de que o problema da violência contra a mulher, criança, adolescente e idoso diz respeito a toda a sociedade, e que é possível evitar danos maiores quando se rompe o silêncio e o Estado intervém a tempo. Feminicídio, violência doméstica e familiar, assédio e violência sexual e discriminação, são alguns dos assuntos debatidos na ocasião, que também trouxe informações sobre as leis e os impactos positivos na defesa das mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, visando sobretudo à prevenção ao combate a este tipo de crime, além de sensibilizar e orientar à sociedade e a Rede de Proteção Social sobre a questão.

O evento é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com o Comitê Regional de Enfrentamento as Violências do Vale do Ribeira.

Para o Prefeito Renato Soares, este é um momento muito especial, - “me sinto muito feliz em perceber o despertar da consciência de todos os profissionais para este tema e também da sociedade que deve se mobilizar para que criemos uma rede de proteção em torno da mulher, infância e adolescência”, declarou o prefeito.

25 JUN 18