Prefeitura de Juquiá convoca candidatos já inscritos e selecionados do programa JEPOE para matrícula

“Jovens devem comparecer na Sede do JEPOE ao lado da Biblioteca Municipal às 10h00”.

No dia 06 de setembro o prefeito Renato Soares, junto ao Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, João Arruda Junior, estiveram na casa de uma das contempladas pelo programa JEPOE, Stefany Cristina e toda sua família, ficaram muito felizes com a notícia, pois o programa, além de proporcionar cursos de capacitação, oferece bolsa-auxílio de R$ 500,00.

O Via Rápida 18 está convocando os jovens inscritos no programa para realização da matrícula no dia 13 de setembro. Os candidatos devem comparecer no prédio do Programa JEPOE localizado na Rua Expedicionário Aparício, s/n, Bairro Estação ao lado da Biblioteca Municipal. Os candidatos menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelo responsável.

O programa atende a jovens de 16 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. A seleção terá como critério relevante a situação socioeconômica da família e o grau de escolaridade.

Durante seis meses, o jovem participará de cursos de qualificação profissional e de atividades sociais junto à comunidade. Será ofertada bolsa-auxílio de R$ 500,00 e o participante também receberá uniforme.

Entre as disciplinas do curso de formação cidadã estão Educação Moral, Ética, Primeiros Socorros, Higiene Pessoal, Educação Sexual, Noções de Direitos Fundamentais, Cidadania, Igualdade e Inclusão, Educação para o Trabalho, Empreendedorismo, Saúde e Segurança no Trabalho e Educação Financeira.

A capacitação profissional terá cursos de:

• Auxiliar Administrativo, Noções Básicas de Informática;
  • Atendimento ao Público e Contabilidade;