Prefeitura de Juquiá capacita mais uma turma de Costura

“Os formandos agora estão aptos a uma linha de crédito com juro zero pelo Programa Super MEI”.

No dia 09 de maio foi realizada em Juquiá as entregas dos certificados para os alunos do curso de Costura. O curso que é realizado em parceria com o Sebrae-SP na Carreta do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), teve início no dia 06 de abril e encerrou no dia último dia (09). Foram 24 dias de curso para formação de duas turmas totalizando 20 costureiras, nos temas de Costura de Roupas- Blusa, Camisa, Vestido e Casaco e Costura de Roupas- Moda Pluz Size, gratuitamente, com uma carga horária de 88 horas.

O curso foi dividido em três turmas, as alunas puderam aprender os tipos de pontos, sequência das operações de costura e sequência de montagem das peças. O objetivo do curso foi de aperfeiçoar as técnicas de costura, considerando procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança.

Na oportunidade a especialista em negócios do Sebrae-SP, Rejane Rabelo, ressaltou que Juquiá é a única cidade do Vale do Ribeira que foi contemplada com esta atividade, graças ao empenho e dedicação do diretor da pasta com diálogos iniciados ainda em 2017. – “Quando encontramos parceiros, pessoas envolvidas e dispostas a realizar, o resultado é certo e positivo”. Foi assim com a parceria do Sebrae-SP, Prefeitura de Juquiá e as 18 pessoas que com muita dedicação e responsabilidade estiveram presentes ao longo desse curso. Parabéns a administração pelo anseio de disponibilizar em parceria com o Sebrae-SP cursos como estes, quero parabenizar também a todos os formandos pela foco e determinação na conclusão do curso”, declarou a especialista. 

Segundo o diretor do Trabalho e Emprego, Ercias Muniz, a prefeitura de Juquiá está atualmente oferecendo mais de 300 vagas para cursos, sendo: 100 de Nível Superior através da Univesp, 40 de Informática da Etec Paula Souza, 50 do Curso de Pintor do Via Rápida Emprego, 50 do Fundo Social de Solidariedade, 32 de Costura do Sebrae/SP - Senai e 30 dos cursos pelo CRASS. – “Não conseguimos atingir a todos, mas estamos fazendo o possível, relatou Ercias que disse ainda, - “hoje é mais uma grande alegria para nós com a formatura Curso de Costura que foi desenvolvida na Carreta do Senai, fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Juquiá, Sebrae e Senai. Quero agradecer ao Sebrae-SP na pessoa da gerente regional Michelle dos Santos. Parabéns aos formados deste curso que é do Programa Super Mei do Sebrae-SP, agora os formandos estão aptos a uma linha de crédito com juro zero. Esta é nossa missão, ser o canal entre as pessoas e instituições oferecendo oportunidades de crescimento.

“Nosso objetivo é capacitar a população, qualificar a mão de obra e dar formação, para que cada um possa buscar seu próprio empreendimento sendo ele individual ou coletivo, gerar empregos, oportunidades e contribuir com o crescimento do município. Agradeço ao Sebrae-SP e Senai pela parceria junto a prefeitura. Parabéns aos formandos, desejo sucesso a todas as alunas, que esse curso seja o primeiro de muitos e que vocês tenham um novo caminho pela frente com garra, vontade e determinação, quero agradecer ao empenho do Ercias na viabilização da realização deste intento, e ainda ao Sebrae/SP e ao Senai, por não medirem esforços junto a prefeitura municipal visando fortalecer os laços de conhecimento a todos juquiaenses”, concluiu Renato Soares.

15 MAI 18