Processo Seletivo Univesp 2018

Os candidatos inscritos para o vestibular 2018 da UNIVESP já podem verificar os locais das provas para os 143 novos polos instalados no Estado. A consulta é feita no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela seleção. Não haverá envio da convocação pelos Correios, por e-mail ou por quaisquer outros meios. O candidato realizará a prova na cidade onde se localiza o polo do seu curso de primeira opção.

A confirmação da data, hora, local e a sala de realização das provas deve ser feita no site da VUNESP - www.vunesp.com.br/uvsp1703 - na área do candidato, no link “Local de prova“, a partir de 12/01/2018. Informações também podem ser obtidas pela Central de teleatendimento – DISQUE VUNESP (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8 horas às 20 horas.

Os 57.609 inscritos disputarão 20.250 vagas para os cursos de Engenharia de Computação (5.100), Engenharia de Produção (5.500), Licenciatura em Matemática (1.200), Pedagogia (5.950) e Tecnologia em Gestão Pública (2.500).

RELAÇÃO CANDIDATO x VAGA

• Engenharia de Produção: 2,7
  • Pedagogia: 3,9

EXAME

A prova será realizada dia 21 de janeiro às 14 horas e terá duração de 4 horas. Os portões das escolas serão abertos às 13 horas e fechados às 14 horas.

Para realizar o exame, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, bem como apresentar o original de um documento de identidade. O artigo 12 do Manual do Candidato disponível no site da UNIVESP (www.univep.br) traz todos os documentos de identidade que serão aceitos.

O Exame terá duas partes:

• Uma redação
  • Uma prova com 60 questões, cada uma com 5 alternativas sendo:
    • Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – 15 questões
    • Língua Inglesa - 6 questões
    • História – 7 questões
    • Geografia – 7 questões
    • Biologia - 5 questões
    • Química - 5 questões
    • Física - 5 questões
    • Matemática - 10 questões

O programa de cada disciplina pode ser consultado no Anexo III do Manual do Candidato.

GABARITO

O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10 horas do dia 22/01/2018, no site . O prazo para recursos será de dois dias úteis, contados da divulgação, ou seja, das 10 horas do dia 22/01/2018 até às 23h59 do dia 23/01/2018. A solicitação também deve ser feita pelo site da Vunesp.

APROVADOS

A lista de classificação geral será divulgada no site , no dia 14/02/2018 após as 14 horas. A matrícula presencial será realizada nos dias 15, 16 e 19/02/2018.

CONCURSOS PROFESSORES

As inscrições para o concurso público para contratação por tempo indeterminado vão até às 18 horas do dia 11 de fevereiro. Ao todo são 7 vagas para professores doutores nas áreas de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Matemática e Pedagogia, e para professores titulares nas áreas de pós-graduação e pesquisa.

Os contratados farão parte do quadro permanente de docentes da instituição, sob regime da CLT e legislação complementar. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, com acesso pelo .

Dúvidas com relação ao concurso podem ser esclarecidas exclusivamente pelo e-mail . Mais informações no nosso site .

Mais uma conquista para nossa cidade

Juquiá terá curso superior gratuito

A partir do próximo ano teremos em Juquiá um Polo da UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O Prefeito Renato Soares solicitou ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e ao Deputado Estadual, Caio França, e esta semana foi publicado o Edital contemplando nossa cidade.

A princípio serão 4 Cursos de Graduação em Ensino Superior, com duração de 4 anos, sendo: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Matemática.

Estes cursos serão ministrados por docentes da USP, Unicamp e Unesp. Em breve serão divulgados mais detalhes e a data do vestibular.

Mudança no trânsito

RUA ANTONIO FERREIRA DE AGUIAR VOLTARÁ A SER MÃO DUPLA.

Atendendo a inúmeros pedidos de moradores, comerciantes e da população em geral, a Prefeitura Municipal, por meio do Setor de Trânsito irá liberar o tráfego em mão dupla na Rua Antonio Ferreira de Aguiar.

Esta é uma reivindicação antiga, e após estudos, verificou-se a necessidade e a possibilidade de tal liberação para o acesso à parte central da cidade.A liberação será a partir de hoje.

Motoristas participam de palestra promovida pelo SEST/SENAT

Na noite desta Segunda-Feira (29/05/2017), os motoristas da Prefeitura Municipal de Juquiá participaram da palestra promovida pelo SEST/SENAT - Unidade de Registro-SP, em atenção à Campanha "Maio Amarelo".

Objetivo:  O Movimento MAIO AMARELO nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e, mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo, mobilizar o seu envolvimento e também dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas. O “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas a conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Vale ressaltar que o MAIO AMARELO, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha, ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “MAIO AMARELO” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, como, na medida do possível, durante o ano inteiro.