Campanha de Castração de Cães e Gatos

Zoonoses

13 Ago 2021

Campanha de Castração de Cães e Gatos

A Prefeitura de Juquiá, por meio do Núcleo de controle de Zoonoses, abre a partir do dia 31 de agosto a 02 de setembro das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, agendamento para castração de cães e gatos para combater o abandono e maus tratos desses animais.

Segundo a médica veterinária do Núcleo de Controle de zoonoses -Vigilância em Saúde de Juquiá, Fernanda Nardino, a castração das gatas no inverno é muito importante, pois com a chegada da primavera, elas tem maior probabilidade de ficarem no cio, aumentando o número de nascimento de animais indesejados, colaborando com o abandono, maus tratos e mortes.

Para o agendamento é necessário levar um documento pessoal e comprovante de residência. Vale lembrar que o agendamento vai até as vagas serem preenchidas.

Informamos que a vacina contra raiva está sendo aplicada e liberada as sextas-feiras, das 9 as 12 horas, no prédio da Vigilância Sanitária.

Os interessados com dúvidas sobre valores, datas dos procedimentos, animais aptos ou não para as cirurgias, devem procurar diretamente o núcleo de zoonoses, na rua Euclides Mota, 123 - Vila Sanches.