Coleta de Sugestões para Elaboração do PPA 2022-2025 e da LDO 2022

Fazenda

10 MAI 2021

Hoje (10), a Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Juquiá, disponibilizou no site da Prefeitura, um questionário pelo qual a população poderá até o dia 10 de junho, de maneira on-line, realizar sugestões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022 e da Lei Orçamentária Anual.

Devido à pandemia do novo Coronavírus - Covid-19 e às medidas de contenção para evitar a disseminação do vírus, não será possível a realização da Audiência Pública de forma presencial.

De acordo com o secretário de fazenda, Adriano Ferreira, esta foi a maneira encontrada para que os cidadãos de Juquiá, possam fazer os apontamentos que julgarem necessários.

Por meio do questionário, entre outros aspectos, é possível indicar áreas que precisam de investimentos e melhorias nos próximos quatro anos.

“É importante salientar que o PPA é um plano de médio prazo que visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela Administração Municipal. Também serve de orientação para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Por sua vez, a LDO define as metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento”, explicou o secretário.

Realize agora mesmo sua contribuição preenchendo o formulário clicando neste link..