Linha de Crédito Emergencial

Administração

14 ABR 2021

Linha de Crédito Emergencial

O Banco do Povo disponibiliza uma nova linha de crédito emergencial para apoiar os empreendedores atingidos pela crise causada pela pandemia de Covid-19. O serviço é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Juquiá. A linha emergencial é voltada para empreendedores formais (MEI, ME, EPP, LTDA e EIRELI) sem restrições de crédito junto ao Serasa e que realizaram cursos do Empreenda Rápido, do Sebrae. Os valores podem ser solicitados até o dia 30 de junho por quem atua em setores considerados vulneráveis às restrições sociais.

De acordo com as regras da linha de crédito emergencial, os valores podem ser pleiteados para pagamento de contas, tributos e boletos vigentes ou atrasados, visando a regularização do negócio. O limite de crédito é de R$ 10 mil e o empréstimo terá carência de 180 dias. O prazo de pagamento é de até 36 meses, com juros de até 0,35%, 1% de Tarifa de Sustentabilidade do Fundo (TSF) no ato e Fundo de Aval (FDA).

A linha de crédito emergencial não pode ser solicitada por empreendedores que possuem crédito ativo no Banco do Povo, empreendedores informais (que podem ser atendidos por outras linhas) e por quem possui restrições financeiras.

Dúvidas podem ser enviadas para o Whatsapp, pelo número (13) 3844-1111, de segunda a sexta-feira. Os munícipes também podem entrar em contato pelo e-mail: juquia@bancodopovo.sp.gov.br.