Juquiá Assina Convênio com o Programa Atleta do Futuro

30 NOV 2019

Juquiá Assina Convênio com o Programa Atleta do Futuro

Beneficiando mais de 6.700 alunos da região do Litoral Sul e Vale do Ribeira, o gratuito Programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, foi assinado nesta quinta-feira (26), com 18 municípios, incluindo a Prefeitura de Juquiá.

Estimulando a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes por todo estado de São Paulo, o convênio de Cooperação Técnica do programa Sesi-SP Atleta do Futuro será assinado, em parte, no auditório do Senai Registro, favorecendo 4.618 crianças e adolescentes de Barra do Turvo, Cajati, Itariri, Pedro de Toledo, Registro, Pariquera-Açu, Eldorado, Iporanga, Itanhaém, Miracatu, Cananéia, Sete Barras e Juquiá com a prática de futebol, futsal, volêi, basquete, handebol, vôlei de praia, judô, jiu-jitsu, karatê, muai tai, capoeira, hapikidô, atletismo, surf, xadrez, damas, canoagem, natação e ginástica rítmica.

Já os convênios com Jacupiranga, Mongaguá, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida, que beneficiarão 2.095 crianças e adolescentes serão assinadas nas prefeituras no próprio município.

Em todo o estado de São Paulo são mais de 150 mil alunos, de 6 a 17 anos, beneficiados pelo programa, que envolve 219 prefeituras conveniadas.

Organizadas para cada faixa etária e promovendo qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas, o programa também introduz a prática esportiva aos participantes. Os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os professores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.