Programa Green Eletron

30 OUT 2019

Programa Green Eletron

A Prefeitura Municipal de Juquiá, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, aderiu ao Programa Caravanas Green Eletron. Este programa visa a realização da logística reversa de pilhas e baterias, proporcionando o descarte correto destes materiais altamente poluidores.

Sabendo desta dificuldade, o Conselho de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) mobilizou todos os municípios da região, incluindo o município de Juquiá, a aderirem a implantação da logística reversa de pilhas e baterias através do Programa Caravanas, oferecido pela empresa Green Eletron.

Os pontos de coleta estão localizados na UBS Antônio Alonso, Supermercado Bom Preço, Casa Nova e Triângulo Materiais p/ Construção. Só serão aceitos o descarte de baterias portáteis, pilhas alcalinas, pilhas recarregáveis e pilhas comuns de zinco-manganês.

Graças a liderança do então Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, e Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Sr. Rafael Guimarães França de Paula, objetiva-se um norte seguro nas ações de adequação e políticas públicas em alcance aos vulneráveis, que estão sendo visitados em recente pesquisa. Os resultados desta coleta de dados serão divulgados em mídias para transparência: em 300 domicílios visitados 30% adequaram-se ao tratamento de esgoto e 30 % estão em fase de adequação e 30% serão contemplados pela FEHIDRO.