Secretaria da Saúde de Juquiá Promove Campanha para Exame de Papanicolau na UBS Vila Nova

12 MAI 2018

“O público alvo prioritário da campanha, são mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos de idade”.

No mês de maio a Secretaria da Saúde de Juquiá promoverá campanha para exame de Papanicolau na UBS Vila Nova no dia 26 de maio das 08h30 às 16h00. Para o atendimento é necessário apresentar o RG e o Cartão do SUS.

A Campanha tem o intuito de promover a Prevenção do Câncer de Colo de Útero e Câncer de Mama, mediante a coleta do exame preventivo de Papanicolau e a oferta de guias para realização do exame de mamografia, estando de acordo com a Política Nacional de Atenção à Saúde das Mulheres do Ministério da Saúde.

O público alvo prioritário da campanha, são mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos de idade, pois é nesta faixa etária que se encontra a maior incidência da doença, sendo muito importante o seu diagnóstico precoce, pois a taxa de cura torna-se muito alta quando a doença é descoberta no início.

O secretário municipal de saúde, Luís Antônio Xoquito Zagui, explica que os exames, são gratuitos e realizados por profissionais da área da saúde que estão capacitados para acolher as pacientes. - “Nossos profissionais vão orientar as mulheres sobre a importância do exame, pois possibilitam a detecção precoce do câncer do colo do útero. Todas as mulheres do município que se encontram na faixa etária específica estão convidadas a participar da Campanha”.

Segundo o prefeito Renato Soares todas as ações realizadas pela secretaria são voltadas aos cuidados com a saúde da população, - “é muito importante que a sociedade aproveite todas as campanhas realizadas, estamos trabalhando em todos os setores objetivando o bem-estar dos munícipes, pois que ama cuida, finalizou Renato Soares.