Regional de Saúde Aponta Juquiá Como a Melhor Cobertura Vacinal do Vale do Ribeira

13 MAR 2018

“A cidade atingiu 65% de cobertura vacinal, com isso se tornou a primeira cidade do Vale do Ribeira a atingir esse índice”

O último sábado (10), foi mais um dia de intenso trabalho, pois a Secretária Municipal de Saúde visando vacinar o maior número de pessoas, organizou pontos descentralizados de vacinação. Desta vez os locais escolhidos foram: Supermercado Bom Preço, Supermercado Tio Beba e no calçadão 10 de abril, em frente a antiga prefeitura. Só neste dia, foram vacinadas mais de 800 pessoas.

De acordo com a Regional de Saúde, Juquiá na última segunda-feira (12), atingiu 65% (sessenta e cinco por cento) de cobertura vacinal, com isso se tornou a primeira cidade do Vale do Ribeira a atingir esse índice.

Segundo o Secretário de Saúde Luiz Antônio Zaghi “Xoquito”, agora começa a fase mais difícil, -“Temos que quebrar a resistência das pessoas faltantes para se vacinar” e enfatizou que é importante que toda a população possa colaborar incentivando a quem ainda não tomou a vacina, que procure o posto de saúde mais próximo e busque se vacinar, - “o procedimento é rápido e salva vidas”, conclui.

“Quero parabenizar ao nosso Secretário de Saúde “Xoquito”, pelo empenho e principalmente pelo resultado da campanha de vacinação. Juquiá é recordista em cobertura vacinal no Vale do Ribeira, fruto de criatividade e da competência de toda equipe de saúde”, finalizou o Prefeito Renato Soares.