Polo da Beleza inicia turmas para diversos cursos gratuitos em Juquiá

15 MAI 2018

Polo da Beleza inicia turmas para diversos cursos gratuitos em Juquiá

"O programa visa proporcionar qualificação profissional na atuação no ramo de imagem pessoal e promove ação social"

No dia 09 de maio o técnico regional do FUSSESP, esteve em visita técnica aos cursos do “Polo Regional da Escola de Beleza” realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Juquiá, presidido pela primeira dama municipal Laumar Soares.

O projeto “Polo Regional da Escola de Beleza” faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional criado e desenvolvido pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) que entende a qualificação profissional com qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como um dos caminhos para a geração de emprego e renda, um dos maiores desafios da humanidade. O projeto tem apresentado uma grande procura, gerando demanda de novas turmas. O mesmo consiste na implantação da 2º fase no Polo Regional da Escola de Beleza que compreende na continuidade das capacitações em 04 modalidades, são elas: Assistente de Cabeleireiro; Depilação e Design de Sobrancelha; Manicure e Pedicure; e Maquiagem.

Além do programa proporcionar qualificação profissional gratuita à população de forma a possibilitar às pessoas atuarem no ramo de imagem pessoal, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas, também tem por objetivo promover ação social, proporcionando prestação de serviço à população em situação de vulnerabilidade social como forma de aplicação prática da qualificação profissional. A meta é capacitar 80 alunos durante a vigência do convênio.

O projeto está sendo desenvolvido em 02 semestres, contendo as 04 modalidades, de forma que, durante a vigência do convênio sejam formados 80 alunos, sendo uma turma por semestre, em cada modalidade, com 10 alunos cada, com carga horária de 60 horas divididas em 20 encontros com 3 horas/aulas, conforme determina o plano de aula.

Segundo o técnico regional do FUSSESP, Jefferson Froes se tratam de cursos dinâmicos que possuem material de alta qualidade. – “Já temos alunas em outras cidades que se formaram e hoje trabalham em grandes salões de beleza. O conhecimento que vocês vão absorver neste curso, ninguém tira de vocês”, ressaltou Jefferson que disse ainda que se tratam de cursos caros, e que graças à parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, isso foi possível, – “trago saudações da primeira dama do Estado de São Paulo e presidente da FUSSESP, professora Lúcia França”, declarou o técnico.

Para a Primeira de Juquiá Laumar Soares, todos estão participando dos cursos para fazer a diferença. – “Tudo o que a gente aprende enriquece nosso currículo. Que vocês possam colocar em prática tudo o que estão aprendendo ao longo dos cursos, e que no dia a dia, vocês possam se aprimorar, concluiu Laumar Soares.