Fundo Social de Juquiá Promove Ação do Coração 2018

05 JUL 2018

Fundo Social de Juquiá Promove Ação do Coração 2018

No dia 04 de junho a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Juquiá, Laumar Soares, acompanhada do secretário de Educação e Cultura, Junior Cruz, esteve na escola Dr. Florisval Arteiro recebendo os corações confeccionados pelos alunos pais e professores da campanha “Ação do Coração”, que é uma grande mobilização onde as pessoas se reúnem para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais que são destinados a instituições de auxílio e caridade.

Neste ano, a Ação do Coração vem com tema "IntegrAção": Refugiados, Excluídos e Migrantes e o tema: "Nosso Coração, Nosso Território". Com essa temática o objetivo é sensibilizar as pessoas para essa questão humanitária mundial, propondo ações que acolham e não excluam. A ideia é propor uma reflexão sobre as pessoas que fogem de seu país de origem por perseguições políticas, religiosas e sociais em busca de uma vida melhor.

Para os professores da escola Dr. Florisval Arteiro, no mundo em que viemos hoje é preciso cada vez mais de amor. Pois estamos em meio à violência, guerras, crises políticas e se não pararmos para olhar o lado bom da vida, iremos desaprender e deixar de lado os sentimentos bons. Por isso, de acordo com os professores, a Ação do Coração é muito importante, ao passo que a mesma faz com que o sentimento do amor seja evidenciado.

Segundo a primeira-dama e presidente do fundo social de solidariedade de Juquiá, Laumar Soares, essa ação envolve toda comunidade, onde os alunos, pais e professores podem doar seu tempo para uma atividade que leva um sentimento de carinho e amor ao próximo, - “confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, preenchidos com o sentimento de carinho de cada um, transforma nossa sociedade, pois através desta ação, diversas instituições de auxílio e caridade são beneficiadas. Fiquei muito feliz com a participação de todos”, concluiu Laumar Soares.