51º Campeonato de Atletismo Infanto Juvenil é sucesso em Juquiá

26 JUL 2018

51º Campeonato de Atletismo Infanto Juvenil é sucesso em Juquiá

“Liga Esportiva Nipo Brasileira, linha Santos-Juquiá promove o esporte, a culinária e a cultura japonesa”.

No último domingo (22), aconteceu na Vila Olímpica Dondinho o grande evento da Liga Esportiva Nipo Brasileira, linha Santos-Juquiá com a participação das cidades de Ana Dias, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu e Juquiá, com grandes atletas do atletismo, enaltecendo o esporte que vem crescendo e ganhando espaço cada vez mais entre as competições.

No evento estiveram presentes o prefeito Renato Soares, o vice-prefeito Gilberto Matsusue, o secretário de Esportes e Turismo Rogério Bispo, representantes do poder legislativo municipal e a população que prestigiaram a competição.

A classificação geral ficou em 1º lugar Itariri, 2º lugar Juquiá, 3º lugar Ana Dias, 4º lugar Pedro de Toledo e 5º lugar Miracatu.

A sequência do evento se dará no dia 29/07, oportunidade esta que acontecerá o 72º Campeonato Adulto – Sênior – Veterano e Damas. As competições são realizadas pela Liga Esportiva Nipo-Brasileira da linha Santos-Juquiá, composta pelas cidades de Ana Dias, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu e Juquiá. Durante as competições de atletismo, serão realizadas várias provas de pistas e de campo, onde participarão atletas de várias categorias, com idades que vão de 5 até 80 anos. As competições contam ainda com as modalidades de voleibol masculino e feminino, realizado no mês de agosto, futebol de campo em setembro e futsal no mês de outubro.

Nos dias das competições, o Kaikan de Juquiá estará servindo durante todo o dia o melhor da culinária japonesa, com os famosos pratos que já conquistaram diversos paladares, como por exemplo: yakissoba, sobá, sushi, tempurá, harumaki, entre outros. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. Este ano todos os eventos serão realizados na Vila Olímpica Dondinho em Juquiá.

Para o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Rogério Bispo, os atletas mostraram que com garra e determinação é possível obter ótimos resultados. “O evento nos mostrou o quanto é importante a cultura japonesa para nossa região e principalmente para nossa cidade, destacou o Secretário.

Segundo o vice-prefeito e membro do Kaikan de Juquiá, Gilberto Matsusue, essa atividade reúne a população com um todo, comunidades nipo-brasileiras da região em um belo evento, tendo um importante papel para a preservação e divulgação da cultura japonesa para as gerações futuras de nipo-brasilienses.

“A colônia nipônica é representativa em nosso município e faz parte da cultura e de Juquiá, o campeonato é uma grande oportunidade dos jovens conhecerem ainda mais a cultura japonesa”, concluiu o prefeito Renato Soares.