Prefeitura entrega kits de material escolar para rede municipal de ensino

24 ABR 2018

Prefeitura entrega kits de material escolar para rede municipal de ensino

"O objetivo é melhorar a educação no município, fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia às famílias Juquiaenses."

A Prefeitura Municipal de Juquiá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está disponibilizando para os alunos da etapa I até o 5º ano do ensino fundamental, Kits de material escolar.

O prefeito Renato Soares, acompanhado da primeira-dama Laumar Soares, do Secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Rogério Bispo e do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Junior Cruz, fizeram a entrega dos kits na Escola Terezinha de Lordes Jaze.

Na oportunidade, o Secretário de Educação, afirmou que todas as escolas da rede municipal de ensino serão contempladas e que desde o dia 18 de abril, os kits estão sendo entregues. A intenção é que até o dia 27, todos os alunos já estejam com seus materiais. Os pais podem ligar nas escolas onde seus filhos estudam para mais informações. - “O objetivo da prefeitura é melhorar a educação no município, fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia às famílias Juquiaenses”, declarou Junior Cruz.

De acordo com o prefeito municipal, a prefeitura aderiu a Ata de Registro de Preços do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação), com isso o valor de cada Kit que estava previsto por R$ 84,00 caiu para R$ 28,90, uma economia de mais de 100 mil reais, possibilitando a viabilidade no atendimento a mais de 2.000 alunos onde serão entregues kits para todos os alunos da Etapa I da Educação Infantil até o 5° Ano do Ensino Fundamental.

“Sempre visando à qualidade de ensino para nossas crianças, esse material irá oportunizar aos estudantes recursos para que os mesmos, realizem seus estudos em condição de igualdade, garantindo o bom andamento das atividades e aprendizado”, concluiu Renato Soares.