Crianças da Rede Municipal de Ensino e Grupo da Melhor Idade de Juquiá Visitam Pontos Turísticos da cidade de São Paulo

21 MAR 2018

"Os jovens conheceram o Museu do Futebol e o Parque do Ibirapuera, já a melhor idade, o Museu de Arte Sacra e o Parque da Luz".

Nos últimos dias 15 e 16 de março, a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, através de um projeto da Secretaria Estadual de Turismo, proporcionou passeios em pontos turísticos na cidade de São Paulo.

No primeiro dia, as crianças da rede municipal de ensino, visitaram o Museu do Futebol e o Parque do Ibirapuera, o segundo dia, foi a vez do grupo da melhor idade do CCI (Centro de Convivência dos Idosos) visitarem o Museu de Arte Sacra e o Parque da Luz. As ações aconteceram graças à parceria com as Secretarias Municipais de Educação & Cultura, e Assistência & Desenvolvimento Social. O Chefe de Divisão de Turismo, Cristiano Pio, acompanhou os dois grupos de turismo e classificou a experiência como muito positiva.

“É muito importante aderir essas oportunidades que as Secretarias de Estado nos oferecem, esses Projetos do Turismo do Saber e Melhor Viagem, vieram num momento especial para Juquiá, pois estamos acreditando e trabalhando em prol do desenvolvimento do turismo no município, que é uma área que pode abrir novos horizontes para os munícipes.

O prefeito Renato Soares aprova tais atividades, para ele, esses eventos promovem um avanço no conhecimento dos jovens e bem-estar para melhor idade, - “o conhecimento é uma das maiores ferramentas que os jovens podem obter para galgar um futuro próspero, sem contar, que a experiência de estar em uma das maiores capitais do mundo, abre o horizonte nos pensamentos das crianças e propicia a melhor idade relembrar um momento já vivido”, concluiu o prefeito.