Notícias do Departamento Social

Departamento de Desenvolvimento Social e Juventude abre inscrições para o Programa Time do Emprego

Abertas as Inscrições para o Programa “Time do Emprego”, coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e será realizado pela Prefeitura Municipal de Juquiá, através do Departamento de Desenvolvimento Social e Juventude.

As inscrições iniciarão a partir do dia 22 de maio de 2017, com término previsto para dia 26 de maio de 2017. O horário de atendimento será no período da manhã das 09h00 às 11h00 e no período da tarde das 13h30m às 16h00.

O objetivo do Programa é orientar e preparar os trabalhadores desempregados ou jovens maiores de 16 anos, através de uma capacitação, para inserir no mercado de trabalho, ou em busca do primeiro emprego.

Durante os encontros os facilitadores irão proporcionar aos participantes novas técnicas, de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevista, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal entre outros.

Para realizar as inscrições é necessário comparecer no Departamento de Desenvolvimento Social com os documentos pessoais RG, CPF, Comprovante de Residência e ter acima de 16 anos.

Para Maiores Informações entrar em contato com o Departamento Social 3844-6111 – Ramais: 201/240

CRAS Promove Curso de chocolate e capacita 70 pessoas

Com a proximidade da comemoração da Páscoa, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou nos dias 27, 29 e 31 de março e 04 e 05 de abril, o Curso de Chocolate.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Bárbara Alves de Morais, o objetivo do curso foi ensinar aos participantes a confeccionar ovos, bombons, trufas e pirulitos de chocolate, na forma artesanal, para através desse trabalho auxiliar na melhoria da renda familiar.

Cerca de 70 pessoas participam do curso. As atividades foram ministradas em três períodos, manhã, tarde e noite, por Carol Neves e Flávia Oyagi, instrutoras que possuem experiência e conhecimento na área. Durante o curso, as participantes aprenderam as diversas técnicas e métodos com o chocolate. As alunas ganharam também, uma apostila com receitas à base de chocolate.

Participaram da entrega dos certificados, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Social João Alves de Arruda Junior, a Primeira Dama Laumar Janeta e o Prefeito Renato Soares.

“O intuito da realização de atividades de qualificação profissional realizada pelo CRAS é a inserção produtiva. A intenção é que elas se reúnam para produzir e vender, gerando mais uma fonte de renda”, destaca o Diretor do Departamento João.

Para a Primeira Dama Laumar “Esse é um momento de possibilitar às famílias a ampliação das relações interpessoais e o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho. Hoje, muitas pessoas procuram os ovos de chocolate artesanal, porque é mais saboroso”.

“É com grande satisfação que estou entregando os certificados para a segunda turma que realizou o curso de capacitação para a fabricação de Ovos de Páscoa!!! Foram capacitadas 70 alunas que agora já poderão ajudar na renda familiar com a comercialização de produtos de chocolate fabricados em casa.

PARABÉNS A TODAS AS GUERREIRAS QUE CHEGARAM ATÉ O FINAL.

Destacou o Prefeito Renato Soares.