Juquiá renova convênio dos transportes escolares.

“O feito vem de encontro aos alunos que dependem de um meio de locomoção para chegar aos bancos escolares”.

O Município de Juquiá assinou na última terça-feira (7) o convênio da Prefeitura com a Secretaria de Estado da Educação para continuar o custeio mensal de todo o transporte de alunos feito para as escolas da rede municipal e estadual.

O convênio foi assinado pelo Prefeito Renato Soares na ocasião em que recebeu a Dirigente Regional de Ensino, Nilceia Rollo de Araújo, juntamente com a Supervisora de Ensino Estadual, Ingrid Maria Hedjazi Lins e o Secretário Municipal de Educação Junior Cruz, em seu gabinete.

O convênio de cerca de 5 milhões e 26 mil reais, tem a vigência de 12 meses, sendo 76% deste valor de responsabilidade do Governo do Estado, e 24% de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Juquiá.

"Essa é uma importante parceria com a Secretaria de Estado da Educação, pois garante equidade no atendimento ao transporte de alunos tanto da rede estadual, como na rede municipal. Buscamos manter um diálogo constante, tanto com os gestores das escolas como com as famílias, buscando sempre atender os alunos de maneira digna e segura”, disse Junior Cruz (Secretário de Educação e Cultura de Juquiá).

Segundo o prefeito municipal este convênio representa um grande avanço para a continuidade nos trabalhos realizados pela Secretaria de Educação, - “a qualidade do transporte e do ensino no município está sempre em primeiro lugar, a manutenção desse convênio vem de encontro aos alunos que dependem de um meio de locomoção para chegar aos bancos escolares”, concluiu Renato Soares.

15 AGO 18