Juquiá comemora Dia Mundial da Água com ações de conscientização

27 MAR 18

“A 2º Semana de Conscientização Sobre o Uso da Água, aborda a importância desse recurso natural, nas escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de ensino, contemplando em média 4500 alunos”.

No dia 22 de março houve comemoração do “Dia mundial da Água” e o lançamento do Projeto MAR – Mãos Amigas da Reciclagem, na EMEF – Profº Terezinha de Lordes Jaze, o projeto é voltado para as ações do reaproveitamento de materiais recicláveis. Participaram do evento além do prefeito Renato Soares, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Guimarães, alunos e professores da rede municipal de ensino.

A 2º Semana de Conscientização Sobre o Uso da Água, aborda a importância desse recurso natural, nas escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de ensino, contemplando  em média 4500 alunos, onde a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Projeto Mar e a APREVAR,  está realizando as atividades relacionadas a preservação, uso adequado, e consequências das ações antrópicas no meio ambiente, que se relacionam com a água, desde o dia 19 de março, quando teve início as atividades.

"Com as atividades desenvolvidas este ano, nosso município avança com as temáticas de educação ambiental, e consequentemente a multiplicação dos conceitos de sustentabilidade. A 2ª Semana de Conscientização sobre o uso da água, iniciou no dia 19, e seguira até o dia 30, chegando assim a 9 dias de atividades, necessárias para que pudéssemos atingir todos alunos da rede municipal de ensino. No dia (23) encerramos as atividades na rede municipal, e nesta semana será a vez das escolas da rede estadual, e particular, atingindo assim, 100% dos alunos, em Juquiá. Meus profundos agradecimentos a Deus, primeiramente, e ao Prefeito Renato Soares, por acreditar no resultado que uma ação como esta, proporciona aos alunos. Os programas lançados nesse projeto, percorrerão por todo ano letivo, ressaltando sempre a dádiva de vivermos em meio a mata atlântica, em contato com tamanha biodiversidade e recursos naturais que nos cercam”, declarou Rafael Guimarães.

Na oportunidade o prefeito Renato Soares falou aos alunos sobre a grande importância da água em nossas vidas, - “Nosso corpo é 70% água, fonte de vida, nós dependemos dela para viver, portanto, devemos preservar esse bem tão precioso e necessário”. Quero parabenizar em nome do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Guimarães, toda equipe pela realização deste importante projeto de cunho ambiental, social e educacional.