Fundo Social de Juquiá forma 31 alunas do Polo Regional da Escola de Beleza

“Os certificados foram entregues para as alunas dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure e Maquiagem”.

No dia 21 de junho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Laumar Soares, fez a entrega dos certificados do polo de beleza para 31 alunas do curso de Assistente de Cabeleireiro; Depilação e Design de Sobrancelha; Manicure e Pedicure; e Maquiagem do “Polo Regional da Escola de Beleza” realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Juquiá. Também participaram da solenidade de entrega de certificados o prefeito Renato Soares, o presidente da câmara municipal, vereador Palhuca, o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, João Alves de Arruda Junior e o Secretário de Educação e Cultura, Junior Cruz.

O projeto “Polo Regional da Escola de Beleza”, faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional criado e desenvolvido pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que entende a qualificação profissional com qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como um dos caminhos para a geração de emprego e renda, um dos maiores desafios da humanidade.

Além do programa proporcionar qualificação profissional gratuita à população de forma a possibilitar às pessoas atuarem no ramo de imagem pessoal, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas, também tem por objetivo promover ação social, proporcionando prestação de serviço à população em situação de vulnerabilidade social como forma de aplicação prática da qualificação profissional. A meta é capacitar 80 alunos durante a vigência do convênio.

O projeto está sendo desenvolvido em 02 semestres, contendo as 04 modalidades, de forma que, durante a vigência do convênio sejam formados 80 alunos, sendo uma turma por semestre, em cada modalidade, com 10 alunos cada, com carga horária de 60 horas divididas em 20 encontros com 3 horas/aulas, conforme determina o plano de aula. Ministraram os cursos as professoras: Janaína Paula (Assistente de Cabeleireiro); Nayene de Andrade (Depilação e Design de Sobrancelha); Vera Lúcia (Manicure e Pedicure) e Aline Pinheiro (Maquiagem).

A primeira-dama do município agradeceu as professoras e demais envolvidos, e parabenizou a todas as alunas pelo esforço e dedicação que tiveram no decorrer do curso, e salientou, - “o ramo da beleza está cada vez mais aquecido, esta oportunidade que foi dada, e essas alunas agarraram, poderá dar frutos importantes, através dessa profissão poderão abrir o seu próprio negócio, montar a sua própria empresa e garantir o sustento de sua família”, concluiu Laumar Soares.

18 JUN 18