Equipe do CADÚNICO de Juquiá participa de capacitação

“Gestão de Cadastro Único em Juquiá é referência Regional”.

Entre os dias 18 e 21 junho aconteceu no município de Ilha Comprida, a Capacitação Regional de entrevistadores do Cadastro único e Programa Bolsa Família. O curso foi ministrado pelos técnicos da DRADS (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social) e pela Gestora do Programa no município de Juquiá, Neiva de Pontes Alves Lira, que todos os anos recebe o convite da Diretoria Regional de Assistência Social para ministrar o curso, pois a Gestão do CadÚnico em Juquiá é referência regional e contou com a participação de representantes de vários municípios do Vale do Ribeira que ao final do curso foram avaliados por meio de provas para poder obter o certificado da capacitação e aptidão.

Segundo Neiva Lira, a capacitação visa aperfeiçoar as informações do CadÚnico, por meio do preenchimento correto dos formulários.

Para o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, João Alves de Arruda Junior, o CadÚnico possibilita um diagnóstico da realidade social em que estamos inseridos, e é também uma importante ferramenta para o planejamento das políticas públicas e inclusão das famílias em diversos programas e benefícios sociais, - “portanto é muito importante os entrevistadores estarem capacitados para poder atender da melhor forma os usuários”, explica o Secretário.

O Prefeito Renato Soares parabeniza a Gestão do CadÚnico no município e se coloca à disposição da DRADS Vale do Ribeira para ajudar no que for preciso e no que tiver ao alcance da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. - “São capacitações como esta, que o governo consegue entender quais são as principais dificuldades que as famílias enfrentam e como possível ajudar a melhorar as condições de vida das pessoas”, disse o Prefeito.

Atualmente o município de Juquiá tem 3.141 famílias inscritas no Cadastro Único. Para conhecer mais sobre o Cadastro Único, acesse: http://www.caixa.gov.br/cadastros/cadastro-unico/Paginas/default.aspx , ou procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua Expedicionário Aparício, s/n, Bairro Estação, ao lado da Rodoviária – Telefone (13) 3844-4102.

25 JUN 18