Capacitações do Plano Progredir estão com inscrições abertas

“O plano reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica”.

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos por meio do Plano Progredir do Ministério do Desenvolvimento Social, os cursos são voltados para os beneficiários do Bolsa família e as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais no Município de Juquiá que buscam qualificação profissional. São novas oportunidades voltadas às famílias de baixa renda e possibilita o acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de trabalho.

Os interessados podem se inscrever no Portal do “Progredir”, e fazer um rápido cadastro com algumas informações básicas. Uma vez cadastrado, há um link de qualificação profissional onde os cadastrados conseguem ver todos os cursos que estão com inscrições abertas, tanto presenciais, como a distância. Nos presenciais, elas podem se inscrever naqueles ofertados pelos parceiros. Há ainda uma série de outros cursos a distância de qualificação profissional como educação financeira, inclusão digital e empreendedorismo.

Os interessados devem consultar o portal , pois cada curso possui um período diferente para início e término das inscrições. Ao todo, são mais de mil vagas disponíveis em todo o estado.

O que é o Plano Progredir
Progredir é um conjunto de ações do governo federal para promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O plano reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica.

Saiba mais em: 

Maiores Informações:

Sobre os programas do Ministério do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003

Secretaria Municipal de Assistência Social: (13) 3844-6111 Ramal 201

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social: (13) 3844-4102

24 AGO 18