Beneficiários do Programa Bolsa Família devem comparecer à Unidade de Saúde para acompanhamento

“Beneficiário que não fizer a atualização de dados terá o benefício suspenso”.

A Prefeitura Municipal de Juquiá, através da Secretaria de Saúde, comunica aos beneficiários do Programa Bolsa Família, a obrigatoriedade do comparecimento a unidade de saúde.

Para permanecer no programa “Bolsa Família”, as famílias devem cumprir alguns compromissos (condicionalidades), reforçando o acesso à educação, saúde e assistência social. O compromisso para com a saúde é comparecer uma vez a cada semestre para pesagem dos beneficiários e verificação da atualização da caderneta de vacina, tendo como objetivo, controlar a situação nutricional e preventiva dos beneficiários.

A Secretaria de Saúde reforça que o não comparecimento poderá acarretar em bloqueio ou perda do benefício.

10 SET 18