Aulas gratuitas são ministradas na Academia da Saúde

“A prática de atividades físicas regularmente, é essencial para se ter uma vida saudável”.

A academia da Saúde acontece desde o ano 2012, na zona rural, onde era desenvolvida as atividades físicas com a melhor idade, e com pacientes de doenças crônicas (hipertensão, diabetes) e também educação em saúde.

Segundo o Professor da Academia da Saúde, Rafael Innarelli, o grupo que participa hoje das atividades, o acompanha desde do início de 2017. A academia da saúde conta com cerca de 35 participantes no bairro do Cedro, as aulas de ginástica têm entre 10 a 15 participantes e na Vila Olímpica nas aulas de vôlei participam de 20 a 30 pessoas.

As aulas de ginástica acontecem, segunda-feira; quarta-feira e sexta-feira das 19h00 às 20h00, na Vila Olímpica. As aulas de natação são na terça e quinta-feira das 18h00 às 20h00; e na ESF Cedro as aulas de ginástica acontecem nos dias de segunda e quarta-feira das 17h00 às 18h00.

O professor relatou que a atividade física não é apenas umas das mais importantes chaves para um corpo saudável, – “ela é à base da atividade intelectual, criativa e dinâmica. A prática de atividades físicas regularmente, é essencial para se ter uma vida saudável. Provavelmente você deve ter ouvido sobre isso inúmeras vezes, entretanto, você sabe qual a real importância da prática da atividade física, os benefícios que ela proporciona na vida das pessoas e em quais momentos deve se pratica-la? - De modo geral, podemos dizer que a prática de atividade física ajuda manter o corpo e mente saudável e forte, e que contribui para a prevenção e ou tratamento de inúmeras doenças como: diabetes, osteoporose, hipertensão inclusive as relacionadas a obesidade, etc, relatou Rafael Innarelli.

As inscrições para participar das atividades devem ser feitas na Academia da Saúde no ESF Vila Sanches, Rua Sergipe s/nº, Parque Nacional, ao lado da escola Terezinha de Lordes Jaze, com o professor Rafael Innarelli.

16 OUT 18