Antes de construir ou comprar um terreno, consulte sempre a Prefeitura

“A Prefeitura Municipal de Juquiá se coloca à disposição também para tentar ajudar a legalizar imóveis que não tem escritura, apenas o contrato de compra e venda, utilizando o programa Cidade Legal”.

Não compre um imóvel sem antes consultar a Prefeitura e o Cartório de Registro de Imóveis, para atestar legalidade do mesmo. Você sabia que comprar um lote irregular ou clandestino pode lhe trazer prejuízos financeiros e incômodos, como não conseguir a instalação de energia elétrica, o fornecimento de água e até ser proibido de construir no terreno?

Segundo o diretor de Relações do Trabalho e Registros Fundiários de Juquiá, Ercias Muniz de Lima, é importante antes de fechar negócios procurar a Prefeitura Municipal para saber de questões documentais e dívidas de impostos, pois tem muitas pessoas que só descobrem estes problemas após a aquisição.

“É importante que a sociedade, tenha prudência, pois como diz o ditado "quem paga mal, paga duas vezes", as vezes o que parece ser barato pode sair caro”, ressaltou o prefeito, que disse ainda, - “temos profissionais na prefeitura capacitados para ajudar a comunidade que deseja comprar ou regularizar sua propriedade, por isso, antes de realizar qualquer aquisição, se aproprie de informações pertinentes e evite futuros problemas, concluiu o prefeito Renato Soares.

A Prefeitura Municipal de Juquiá se coloca à disposição também para tentar ajudar a legalizar imóveis que não tem escritura, apenas o contrato de compra e venda, utilizando o programa Cidade Legal. Se você se enquadra nesta situação, procure o setor responsável no Paço Municipal. Rua Mohamed Said Hedjazi, 42 – Bairro Floresta – Juquiá/SP.

24 ABR 18